Informações da OIC
Código de mudança de proprietário (OCC)
Procedimento de transferência para mercadorias privadas
Cada peça de ósmio é certificada antes da entrega e recebe um código de identificação de ósmio nesse processo, que faz referência ao escaneamento da superfície.
Todos os dados, incluindo dimensões e pesos, são armazenados no banco de dados internacional de ósmio. Eles estão disponíveis para reidentificar o ósmio, mas também para encontrar o proprietário de uma peça ou para provar e confirmar a propriedade em nome de um proprietário.
Por esse motivo, todos os dados pessoais do proprietário podem, mas não precisam, ser armazenados no banco de dados com os dados de referência da peça de ósmio. Esses dados não são visíveis publicamente quando o código de identificação do ósmio é acessado. Eles ficam disponíveis para o Instituto quando um proprietário está sendo procurado, por exemplo, porque o produto será colocado à venda e o proprietário receberá uma oferta de compra.
Relatórios de status sobre o paradeiro do ósmio
Em geral, vários status também são armazenados no banco de dados do ósmio, o que é importante no processo de transferência de propriedade. Além dos dados do proprietário que possui a peça, esses também são os dados do proprietário que está mantendo a peça no momento. Um proprietário pode ser um intermediário ou uma empresa que processa o ósmio em seu nome.
Além disso, o status de uma peça de ósmio pode ser armazenado. Por exemplo, embalado, desembalado, em trânsito, com seguro, com imposto pago. Para mercadorias em trânsito, o número de rastreamento pode ser armazenado. Ele pode ser enviado do sistema, se desejado, para o novo proprietário ou possuidor, para que ele possa rastrear a localização das mercadorias na Internet.
O código de mudança de proprietário "OCC
Em alguns casos, pode ser necessário que os proprietários ou titulares mudem e sejam registrados novamente no banco de dados. Para esses casos, o OCC é emitido com cada peça de ósmio. Esse é o código de mudança de proprietário. Ele tem seis dígitos, é composto de números e letras e só pode ser inserido uma vez se o proprietário mudar. Em seguida, o OCC expira. O novo proprietário recebe um novo OCC. Entretanto, os proprietários também podem ser alterados várias vezes com o OCC.
Um OCC só é emitido quando um proprietário é registrado no banco de dados. Isso é feito no momento da venda ou posteriormente, a pedido do cliente, no banco de dados da osmium. Se uma peça for vendida e a propriedade ou posse tiver de ser registrada, o proprietário atual deverá comprovar a propriedade.
Caso 1: Um proprietário deseja vender o item e manter a propriedade. Nesse caso, ele abre a entrada do banco de dados de sua peça com o OCC e altera os dados do proprietário. Isso pode ser particularmente útil se os bens estiverem localizados em outro lugar, por exemplo, em um cofre em um banco. O status da remessa também pode ser inserido por qualquer pessoa física. Dessa forma, uma venda entre pessoas físicas pode ser feita de forma tão segura e simples quanto uma compra em um instituto de ósmio ou em um atacadista. Os dados originais do antigo proprietário são sempre armazenados e nunca são perdidos. Assim, o caminho de uma peça de ósmio também pode ser rastreado em sua história, se desejado. O pré-requisito para isso é que cada proprietário tenha o cuidado de documentar as alterações de status de forma consistente.
Caso 2: Um proprietário deseja vender uma peça de ósmio de particular para particular. É importante que os proprietários documentem com precisão a data da transferência anterior de propriedade. Isso facilita o esclarecimento das implicações fiscais sobre a venda, em especial os pedidos de isenção do imposto sobre ganhos de capital (dependendo da legislação em vigor). Portanto, é importante documentar as alterações que afetam o proprietário diretamente no momento da venda. As informações que podem ser armazenadas mediante solicitação incluem informações pessoais do novo proprietário (nome, país, endereço, número de telefone e endereço de e-mail) e o preço. O Osmium Institute local pode fornecer essas informações mediante solicitação, por exemplo, para auxiliar na comunicação com as autoridades fiscais.
O proprietário é alterado pelo proprietário atual, depois de receber o dinheiro e entregar a mercadoria pela Internet, acessando a peça de ósmio neste site e inserindo seu OCC. Agora ele precisa inserir e verificar os dados do novo proprietário, em primeiro lugar, e obrigatoriamente o endereço de correio eletrônico do novo proprietário. Ao mesmo tempo, o novo proprietário pode ser registrado. Como regra geral, no caso de uma transferência de propriedade, esse também é o novo proprietário. No entanto, também pode acontecer de as mercadorias estarem atualmente nas mãos de um corretor ou joalheiro, que é então registrado como o proprietário atual.
A partir do momento em que o OCC é ativado pela transferência de propriedade, o antigo proprietário não tem mais poder de disposição sobre os registros do proprietário. O novo proprietário recebe um novo OCC do sistema e agora pode cometer erros ou alterações de forma independente no registro de propriedade e alterar o proprietário. No entanto, o nome do novo proprietário não pode ser alterado, a menos que um novo proprietário de fato tome o lugar do antigo proprietário. Assim, por exemplo, o proprietário pode alterar seu endereço, mas não seu nome. No caso de casamento ou herança, um processo de transição é iniciado, começando com uma solicitação direta ao Osmium Institute. É necessário comprovar a mudança de nome ou a herança para que o nome do proprietário seja alterado. A alteração final do nome só pode ser autorizada pelo Instituto Osmium local.
Além disso, pode haver casos em que as mercadorias precisem ser recertificadas:
Caso 1: Uma estrela foi quebrada e várias peças foram criadas para serem revendidas. Essas mercadorias são enviadas ao Instituto, excluídas do código antigo, marcadas como mercadorias ramificadas e reinseridas com dois ou mais novos códigos de identificação de ósmio. A origem dos fragmentos ainda é claramente verificável e armazenada no histórico das peças. As mercadorias sem código podem ser recertificadas se datam dos primeiros dias do comércio de ósmio. Elas também podem ser recertificadas se a digitalização precisar ser melhorada ou se a peça não puder ser encontrada no banco de dados, mas for claramente de ósmio cristalino.
Caso 2: As joias foram feitas com uma ou mais peças de ósmio. Nesse caso, o processador envia uma foto de alta resolução de toda a peça de joalheria, na qual as áreas de ósmio devem estar claramente visíveis, para o Instituto de Ósmio de seu país. Os códigos das peças individuais e sua disposição na joia devem ser indicados. Por uma pequena taxa de processamento, os códigos serão mesclados. Essa nova OIC é armazenada no banco de dados do Osmium, juntamente com o nome completo, país de residência, endereço, número de telefone e endereço de e-mail do proprietário, do dono e do joalheiro. Com base nesses dados, os certificados são produzidos também para as joias. Quando o ósmio é removido de peças de joalheria, o código antigo é depositado novamente e a peça pode ser vendida novamente de forma independente, desde que não esteja danificada.
Migração de códigos de ósmio em joias
Se várias peças de ósmio forem combinadas em uma peça comum de joalheria, um novo código deverá ser atribuído ao trabalho completo.
Esse trabalho geralmente é feito por um joalheiro. O joalheiro recebe as peças individuais de um cliente. O cliente usa o OCC para registrar o joalheiro como proprietário temporário, mas continua sendo o proprietário.
Juntamente com o OCC do cliente, o joalheiro pode agora registrar várias peças, que posteriormente receberão seu próprio OIC e OCC!
Essa nova peça inclui naturalmente outros materiais, como platina, ouro, diamantes ou paládio. Portanto, os joalheiros também podem inserir seu próprio preço de venda aqui. É criado um código de nível superior que se aplica à peça de joalheria e inclui todas as outras peças de ósmio incorporadas.
Proprietário ou proprietário
Definições de posse e propriedade:
Proprietário é a pessoa ou instituição que atualmente possui os bens em suas mãos, mas que apenas os recebeu em transferência. O proprietário detém os bens apenas temporariamente para processamento, armazenamento ou venda.
Por outro lado, o proprietário é a pessoa ou instituição que detém todos os direitos sobre o material e seu paradeiro. O proprietário comprou e pagou pelas mercadorias. Normalmente, ele também é o proprietário ou pode tornar terceiros proprietários e trocar a propriedade.
Que coisas novas você pode fazer agora?
- Você pode mudar o proprietário de suas próprias mercadorias a qualquer momento. Se você entregar as mercadorias a um corretor ou a um fabricante, poderá anotar isso no banco de dados e alterá-lo a qualquer momento. Várias alterações também são possíveis aqui, pois o proprietário pode mudar a qualquer momento. Se as mercadorias não forem apenas de sua propriedade, mas também estiverem em sua posse, insira-se também como proprietário.
- Você pode transferir as mercadorias uma vez e de forma irreversível para outro proprietário ao vendê-las. Se fizer isso, seu código de alteração de proprietário se tornará inválido. O novo proprietário receberá o novo código no endereço de e-mail que você digitou junto com ele. Se não tiver certeza, use nossa linha direta: +49 (89) 744 88 88.
Observe que, abaixo dos períodos de retenção dependentes do país para isenção de impostos, podem surgir impostos sobre o lucro das vendas de seu ósmio. Pedimos a gentileza de informar esses lucros à repartição de finanças.
Processo de certificação
Todos os nossos produtos de ósmio passam por um processo detalhado de testes de certificação e são entregues juntamente com um certificado de autenticidade emitido pelo Osmium Institute for the Marketing and Certification of Osmium GmbH, com sede em Baierbrunn.
O ósmio é cristalizado exclusivamente na Suíça. A primeira entrega é sempre trazida para a Alemanha e lá é submetida a um exame preciso pelo Osmium Institute, por meio do qual cada peça de ósmio recebe um certificado. Cada certificado contém um código exclusivo que pode ser atribuído, o chamado Código de Identificação do Ósmio (OIC).
O OIC contém uma combinação de letras e números, por exemplo, K - LM3D - T93G, e é estruturado da seguinte forma: A primeira letra refere-se ao número de código do item (K significa disco no exemplo acima), enquanto os dígitos restantes são gerados aleatoriamente pelo sistema.
As partes envolvidas no comércio de ósmio, como autoridades alfandegárias, joalheiros, atacadistas e pessoas físicas, usam o Código de Identificação de Ósmio para verificar os certificados fornecidos. Ao mesmo tempo, a visualização on-line do certificado é possível a qualquer momento. O certificado pode ser visualizado diretamente on-line e baixado em formato PDF. Informações como dimensões, peso, preço e fotos em alta resolução só podem ser visualizadas com a inserção do código correto.
Portanto, a OIC garante a conformidade com as necessidades de segurança tanto do vendedor quanto do comprador: os vendedores obtêm um preço de venda razoável, enquanto os compradores podem ter certeza de que receberão ósmio genuíno e certificado.
Teste de venda de ósmio
A função mais importante é a ativação para venda. Caso deseje vender seu ósmio em geral, você pode usar o OCC para indicar sua intenção de venda, colocando um simples tique.
Se o seu código for pesquisado na rede por um cliente, ele receberá a informação de que você deseja vender. Você poderá então ser contatado anonimamente pela pessoa interessada por meio da ferramenta.
Um efeito colateral agradável é a listagem com parceiros comerciais dos institutos de ósmio, que podem consultar todas as peças de ósmio na rede que devem ser disponibilizadas de forma privada.